influenciadores

4 Dicas para sermos bons influenciadores

  • Post category:Artnativa
  • Reading time:14 mins read

Nunca dar o exemplo foi tão importante! Vemos todos os dias notícias do impacto que a poluição e das nossas más escolhas têm no nosso planeta e vemos também influenciadores, que não praticam de todo boas práticas, para melhorar o consumo dos seus seguidores.

Num mundo em constante transformação, a um ritmo mais acelerado do que nunca, é urgente começarmos a influenciar positivamente a nossa família e amigos, para a urgência da mudança de comportamentos e escolhas na hora do consumo. Se não começarmos agora a influenciar positivamente os nossos pais, irmãos, filhos e amigos, para escolhas simples em detrimento de outras, estamos a condenar o planeta à sua destruição mais rápida do que todas as previsões.

Na altura dos nossos avós havia produtos mais naturais, que se usavam no dia-a-dia e que faziam a sua função extremamente bem. Falamos de sacos de tecido em vez de sacos de plástico, falamos de sabonetes em belas saboneteiras de porcelana, que as nossas avós tanto orgulho tinham em mostrar e falamos por exemplo de chás artesanais que as nossas avós colhiam no campo ou de vasos e secavam, para mais tarde nos deliciar com belos chás quentinhos, com aquelas bolachas deliciosas e tão naturais, sem corantes nem conservantes.

  • Hoje em dia achamos difícil largar o sabonete líquido para voltar ao sabonete artesanal, quando na verdade estamos a poupar dinheiro e o planeta onde temos de viver com saúde;
  • Hoje em dia achamos difícil largar o champô líquido e passar a usar o champô sólido, porque o líquido supostamente é mais prático de aplicar, mas se pensarmos bem o champô sólido faz muito melhor ao nosso cabelo, à nossa saúde porque é muito mais natural e não poluí a água do banho, como um champô líquido convencional.

Estes 2 exemplos são produtos que usamos diariamente, logo estamos todos os dias a fazer mal à nossa própria saúde e dos nossos filhos e familiares com quem vivemos e ao planeta, que leva com imensos químicos todos os dias na sua água, devido às nossas lavagens menos naturais do que deviam.

1ª dica para sermos bons influenciadores – Sermos o orgulho dos nossos avós

Muitos de nós já não temos avós vivos, mas mesmo assim sabemos que onde quer que eles estejam, nos estão a ver e a proteger. Cada escolha que fazemos para melhorar um bocadinho a nossa vida e de quem nos rodeia é um grande motivo de orgulho para eles. Logo, se começarmos a pensar nos exemplos que tínhamos dos nossos avós e voltarmos a escolher os produtos que eles usavam e que nos faziam tão bem, já estamos a ser bons influenciadores dos nossos filhos, familiares e amigos, que com base no nosso exemplo vão querer fazer as mesmas escolhas.

Sermos os primeiros a dar o exemplo, com boas escolhas sabe tão bem. Já sentiu essa sensação?

Eu já! Quando comecei a usar o champô sólido de papaia para cabelos ondulados/encaracolados, estava bastante reticente. Achava estranho ir colocar algo sólido no meu cabelo, achava que o efeito encaracolado era apenas um nome no champô e que não iria ver nenhuns resultados. Mal sabia eu que estava redondamente enganada.

Fui a primeira da minha família a experimentar e influenciei a restante família naturalmente, quando viram o meus caracóis mais definidos, um aroma delicioso no meu cabelo e um cabelo mais solto e natural, sem a necessidade de utilizar produtos para definir no momento da secagem. Com estes resultados já estava a poupar dinheiro, pois deixei de usar um produto extra e ganhei mais saúde, pois não voltei a usar champôs líquido cheios de químicos.

2ª dica para sermos bons influenciadores – Sermos o orgulho dos nossos pais

Muitas vezes sentimos os nossos pais reticentes, com as mudanças que queremos implementar nas nossas vidas. Quando lhes dizemos que queremos ser influenciadores eles pensam naquelas pessoas com milhares de seguidores, a fazer vídeos estranhos, para ganharem ainda mais seguidores. Contudo, não é desse tipo de influenciadores que nós aqui falamos.

Falamos sim de sermos influenciadores inovadores, aqueles que experimentam os produtos naturais e mais ecológicos assim que eles são lançados, porque vemos que são de facto uma mais-valia na nossa vida e que orgulham os nossos pais, por já os usarmos enquanto as outras pessoas ainda não lhes conseguem ver o valor. Como conseguimos ser influenciadores inovadores? Experimentando produtos acabados de lançar, que as pessoas comuns não querem usar porque ainda não entenderam os seus benefícios e temos de ser nós a explicá-los.

3ª dica para sermos bons influenciadores – Sermos o orgulho dos nossos filhos

Os nossos filhos olham para nós com orgulho, mesmo que as nossas escolhas não sejam as mais acertadas, porque nós somos a estrela que os guia diariamente. Desta forma, quando vamos escolher um novo produto, devemos pensar este produto irá ter que impacto na vida dos meus filhos? E no planeta onde eles habitam agora e quando eu já não existir? Se respondermos as estas 2 perguntas, vamos conseguir perceber se devemos ou não comprar aquele produto, se ele vai ou não impactar positivamente a vida dos nossos filhos.

Como é que eles vão continuar a ter orgulho em nós, quando já entenderem as coisas? Eles vão olhar para trás e ver as escolhas que fizemos e que ainda fazemos. Quantas vezes lhe escolheu produtos de higiene, roupas e brinquedos mais naturais e com menos impacto, isentos de plástico?!

Com base nessas escolhas eles vão ter mais ou menos orgulho em si, pois sentem que teve cuidado para com eles e para com o planeta onde habitam.

Dou um exemplo muito simples. A minha mãe sempre foi uma mulher muito vanguardista, sempre quis ter os produtos que achava úteis para a nossa vida primeiro do que toda a gente, pois sabia o quanto isso ia começar logo a melhorar a nossa vida e dos que nos rodeavam.

  • Fomos os primeiros a começar a reciclar, quando ainda não havia ecopontos no nosso bairro e tínhamos de levar os sacos mal cheirosos kms até ao ecoponto mais perto;
  • Fomos os primeiros a fazer compostagem, pois sabia o quanto era importante transformar os resíduos das sobras das nossas refeições e transformá-los em algo útil para as suas plantas e horta;
  • Fomos os primeiros a dispensar os sacos de plástico, quando estes apareceram em força e a voltar a utilizar os sacos de tecido usados antigamente para o pão e frutas. Começámos também a utilizar os reutilizáveis que fossem mais resistentes, quando estes apareceram para produtos líquidos e mais pesados e os de plástico desapareceram por magia.

Tudo o que ela visse que nos iria fazer melhor a nós e ao planeta era a primeira a adotar esses produtos ou medidas. Tenho imenso orgulho nela e quero que os meus filhos tenham o mesmo orgulho em mim.

4ª dica para sermos bons influenciadores – Sermos o orgulho dos nossos amigos

Sermos aquele amigo/a que está sempre a adotar a medida mais recente, para o bem de todos é essencial. Não falo naquela pessoa que tem o último iphone, longe disso, essa pessoa é a mais consumista que existe e estamos a falar no oposto dela. Naquela que consume apenas o que faz bem para todos e não apenas para ela.

  • Estamos a falar naquela pessoa que mal os champôs sólidos começaram a aparecer, de marcas estrangeiras experimentou;
  • Estamos a falar naquela pessoa que mal a terapia do som, com taças tibetanas chegou a Portugal, foi a primeira a agendar essa terapia e a sentir os seus benefícios. Desde então não dispensa uma sessão de terapia de 15 em 15 dias;
  • Estamos a falar naquela pessoa que mal os chás artesanais com rooibos apareceram em força, foi o/a primeiro/a a levar para a empresa ou a fazer em casa e a deliciar toda a gente, com o seu aroma e benefícios naturais;
  • Estamos a falar naquela pessoa que mal os sabonetes artesanais começaram a aparecer com imensas variedades, substituiu de imediato o sabonete líquido na empresa e em casa;
  • Estamos a falar naquela pessoa que mal experimentou a aromaterapia, já não passa sem o difusor pessoal no pescoço ou pulso e o difusor elétrico na sua casa e escritório, que acalma uma sala inteira de colegas com a ansiedade num nível alto, devido ao óleo essencial de lavanda, todos eles muito reticentes até sentirem o seu efeito.

É este tipo de orgulho que queremos que os seus colegas e amigos tenham em si. Que vejam que é uma pessoa preocupada com o bem-estar de todos e que está sempre pronta para lhes mostrar novos benefícios, de novos produtos mais naturais que lhes irão melhorar a vida.

Como vê é mais fácil do que imaginava sermos bons influenciadores, no nosso círculo de pessoas próximas. É mais fácil do que pensava sermos bons influenciadores para o nosso planeta, só temos de começar agora, tal como eu já comecei, comece agora a fazer a sua parte.

Veja aqui alguns dos nossos produtos, para começar a influenciar positivamente a vida dos que mais ama e ganhar muito mais do que imagina.

Se surgiram dúvidas contacte-nos agora pelo chat ou email: i[email protected].

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar a par de todas as novidades!